25 janeiro 2011

Olhar estrangeiro…



  Veja a declaração proferida por Kul Wadhwa, Diretor da Wikemedia Foundation, durante sua palestra no Campus Party 2011, evento tecnológico que ocorreu este mês em São Paulo.  
“Eu sei um pouco de português porque minha mulher é brasileira,” comentou Wadhwa em sua palestra. “E é por isso que eu sei que educação faz diferença. O pai dela só completou o ensino fundamental. A mãe só terminou o ensino médio. Ela tem um doutorado, e por isso cresceu, mas teve que estudar fora. Isso está errado. Vocês precisam falar com os professores, falar com o governo, para melhorar a educação aqui, no Brasil”.
Os problemas educacionais no Brasil são tão visíveis que até um estrangeiro é capaz de identificá-los e propor soluções. Como sugerido por Wadhwa cabe a sociedade pressionar por uma melhora na qualidade da educação que é fornecida aos nossos jovens nas escolas públicas brasileiras, e isto só será conseguido com um amplo debate sobre qual educação queremos para nossas crianças.
A educação de qualidade deve ser um compromisso de todos, escola, comunidade e governo, pois somente com a universalização da educação com qualidade, teremos um país desenvolvido e com oportunidades iguais para todos.
  Veja o que rolou no Campus Party2011
http://www.abril.com.br/blog/campus-party/

Nenhum comentário: