09 novembro 2010

A Menina que odiava livros – Manjusha Pawagi

Uma boa dica de leitura para a criançada é o livro “A Menina que odiava livros”, escrito por Manjusha Pawagi que nasceu na Índia, mas foi criada no Canadá. O livro já foi publicado em diversos países e foi transformado em um desenho animado. O livro conta a história de uma garota, Meena, que não suportava livros, mas que não conseguia ficar longe dos mesmos já que na sua casa eles estavam em todas as partes: nas gavetas, nos armários, nas mesas, nas cadeiras, nos guarda-roupas, enfim em todos os lugares da casa, inclusive no banheiro! Os pais da menina adoravam livros e ela odiava todos eles. Um dia Max, o gato de estimação da garota derruba uma pilha de livros infantis e das páginas abertas começam a emergir os personagens destas obras que causam uma grande confusão, levando a garota a viajar no incrível mundo da literatura.
O livro é a primeira obra da escritora, que é formada em direito e atua em uma ONG de proteção a crianças em Toronto, no Canadá. Em vários países este livro é recomendado para incentivar leitura nos primeiros anos do ensino fundamental.
O livro “A Menina que odiava livros” já foi traduzido para 11 idiomas, inclusive o português, e com certeza é um livro que agrada as crianças e também aos adultos.


Um comentário:

Anônimo disse...

Ótima recomendação, este livro é muito bom além de ser de fácil leitura para os pequenos.
Simone